quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cigarro... vale a pena o risco?

                          
Engraçado como ninguém da minha esfera de amigos que tem blog escreveu sobre esse problema. Algumas pessoas que são fumantes chegam pra gente e falam: "fumar não vale a pena, fumar só faz mal, é um vício" porém continuam a fumar do mesmo jeito ou até mais do que antes.
Eu temo muito pela saúde das pessoas que fumam mas também não são só elas que são prejudicadas, aí que entram os fumantes passivos. Para quem não sabe um fumante passivo é aquele que se prejudica por estar inalando a fumaça do cigarro.
Os fumantes passivos, saem muito prejudicados também por que a quantidade de toxinas que tem naquela fumaça é absurda. O fumante deve saber disso que além de estar fazendo mal a ele próprio, está fazendo mal a quem está perto dele.
Eu não gosto de citar exemplos, mas meu avô ele é uma pessoa que fuma desde que era uma criança e isso para mim é muito preocupante por que tenho muito medo de que algo aconteça a ele. Eu o amo muito, não quero que algo aconteça com ele e tudo por causa de um cigarro. Acho muita hipocrisia aqueles anúncios em caixas de cigarro por exemplo:
"FUMAR CAUSA CÂNCER DE PULMÃO"   (escrito bem grande assim)
E mesmo assim eles venderem, tipo, to ganhando meu dinheiro deixa. Não sou eu que to me matando mesmo. O problema é que algumas pessoas não pensam no futuro, no que pode acontecer, essas pessoas pensam demais no presente, no que estão conseguindo agora. Não pensam as vezes nas consequências futuras.
Então gente, se iludir achando que fumar é bom, é uma burrice, uma coisa que te mata não pode ser boa pra você. Quem está sob o domínio dessa droga coloca na cabeça que muito dessa mesma não é o suficiente para suprir suas necessidades, ou seja, quer continuar usando.

2 comentários:

  1. ARRASOU DIDI !
    Simplesmente A-D-O-R-E-I !!! :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado carolzinha ^^
    é um assunto muito importante, acho que foi até bom desabafar sobre isso, por que todo mundo vive isso, o cigarro atinge a população humana de uma forma absurda.
    Obrigado por ler

    ResponderExcluir